BJÖRK: CORNUCOPIA CHEGA AOS CINEMAS EM 7 DE MAIO

Foto: Santiago Felipe Graphics: M/M Paris

Filme de Björk para o show de Cornucopia estará nos cinemas de mais de 25 países, incluindo o Brasil

“A fantasia como uma arma para a mudança”The New Yorker

 “Uma das mais incríveis exibições de luzes e sons que já agraciaram um palco na cidade”New York Magazine 

“A Cornucopia de Björk é a exibição visual mais selvagem em um show que eu já vi”Vulture Magazine

 “Cornucopia pode ser sua obra-prima”nj.com

 “A experiência visual mais envolvente e inebriante que já vivenciei”The Independent

 “Décadas depois de uma carreira magistral, a arte de Björk está mais ousada do que nunca”Variety

 “100 minutos de uma variedade quase esmagadora de sons e imagens, um verdadeiro banquete para os sentidos e um hino à natureza e às flautas. Sua voz soou incrível como sempre, nunca diminuindo durante todo o show, como se fosse extraída de uma fonte infinita de poder e energia”Brooklyn Vegan

 “Uma imagem multissensorial de um admirável mundo novo” – Crack magazine

 “Uma visão espetacular de Utopia”The Guardian

 “Um espetáculo audacioso, que quebra as expectativas, de uma artista que não se preocupa em agradar às pessoas”NME

 “Um espetáculo de som e imagem de ponta”Rolling Stone

O Mercury Studios, o estúdio de conteúdo inovador da Universal Music Group, anunciou hoje o lançamento nos cinemas do novo e icônico filme de show Björk: Cornucopia, ao lado da cantora, compositora e produtora Björk. No dia 7 de maio, a Mercury Studios e Björk apresentarão o filme-concerto nos cinemas de todo o mundo por meio da Trafalgar Releasing.

 O filme é a apresentação mais elaborada de Björk até hoje e estará disponível para ser assistido exclusivamente em aproximadamente 500 cinemas em mais de 25 países, incluindo Brasil, Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Espanha, Suécia, EUA, Reino Unido e outros. Björk: Cornucopia será lançado na Espanha na quinta-feira, 8 de maio, e na sexta-feira, 9 de maio, no Canadá, e no domingo, 11 de maio, na França.

 O filme tem duração de 1 hora e 39 minutos, além de uma exibição adicional de 3 videoclipes, com curadoria de Björk.  O filme do show Cornucopia oferece uma rara oportunidade de vivenciar toda a magia do show original em 4K e Dolby Atmos em um ambiente cinematográfico, tornando-o um evento imperdível tanto para os fãs dedicados quanto para os recém-chegados. Acesse bjorkcornucopia.com agora para se inscrever e receber atualizações, e os ingressos para o filme estarão à venda em 27 de março, onde os fãs também poderão acessar a lista completa de horários de exibição.

 Cornucopia foi amplamente aclamado por seus efeitos visuais e som envolvente enquanto o show viajava pelo mundo. Este filme captura a transformação hipnotizante do show em VR em configuração teatral do século XIX, levando o trabalho de Björk do fone de ouvido para um palco e agora para um cinema – servindo à mistura característica de Björk de inovação musical, ativismo ambiental e expressão.

 A performance de Björk leva os espectadores a uma viagem emocionante por algumas de suas músicas mais icônicas, até as mais recentes “Utopia” e “Fossora” – cada uma delas trazida à vida com uma impressionante narrativa visual, em colaboração com artistas e animadores de classe mundial. O filme também explora sua filosofia sobre as várias crises ambientais, oferecendo uma reflexão otimista e pós-apocalíptica sobre nosso futuro coletivo.

Amy Freshwater, vice-presidente de aquisição de conteúdo da Mercury Studios, disse: “Assistir a um concerto de um artista visual na tela do cinema não é apenas assistir a um show – é mergulhar na escala total de sua arte, da maneira que Björk pretendia ao projetar o espetáculo de Cornucopia. Agora, por meio de uma parceria de longa data promovida por Will White, vice-presidente sênior de vendas de conteúdo, o filme encontrará seu lugar de direito nas telas de cinema em uma colaboração com a Trafalgar Releasing antes das vendas globais.”

 Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, disse: “Estamos empolgados em levar esse concerto icônico, produzido em 4k e Dolby Atmos, aos cinemas para esse evento global. Esta é uma rara oportunidade para os fãs se reunirem para esta experiência imersiva única, com videoclipes adicionais de Björk, na tela grande, e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público em todos os lugares.”

 Dirigido por Ísold Uggadóttir, o filme apresenta a direção criativa visual e sonora de Björk, bem como seus arranjos musicais, produção e performance. Os impressionantes efeitos visuais do filme foram criados por James Merry como co-diretor criativo de efeitos visuais, com animação original de Tobias Gremmler – e contribuições adicionais de Andrew Thomas Huang, Gabríela Friðriksdóttir, Pierre-Alain Giraud, Nick Knight e Warren Du Preez e Nick Thornton-Jones, que combinam sua arte visual com o estilo musical de vanguarda de Björk. As produtoras Sara Nassim e Kat Mansoor trazem sua experiência para o projeto, enquanto Bergur Þórisson atua como diretor musical e mixador de regravações. A excepcional cinematografia do filme é cortesia de Artur Tort, e a edição foi criada por Walter Mauriot.

 A produção é liderada pela S101 e Snowstorm, com a Level Forward atuando como produtora de impacto. Entre os produtores executivos estão Derek Birkett, Adrienne Becker e Roger Clark, da Level Forward, e Davíð Helgason, da Foobar.vc. Os co-produtores executivos são Ian Wheeler, da Talkhouse, Susan Lord e Brogan Bambrogan, da Level Forward, Benjamin Ratz, da Foobar.vc, e Sigrid Dyekjær.

 Sobre Björk:

Björk é uma das artistas mais inovadoras e influentes de sua geração. Conhecida por sua música, arte visual e performances revolucionárias, a carreira de Björk sempre ultrapassou os limites da música, da tecnologia e do ativismo. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, ela continua a inspirar o público com suas visões criativas. Desde seu álbum em aplicativo Biophilia, até o imersivo Vulnicura VR, Björk sempre adotou novas tecnologias para aprimorar sua arte. Com Cornucopia, ela continua a redefinir o que significa ser uma artista no século XXI, combinando música, teatro e arte visual para transmitir uma mensagem de esperança e resiliência.

 Sobre a Trafalgar:

A Trafalgar Releasing, líder global na distribuição de eventos cinematográficos, aproveita o poder do cinema para reunir os fãs em mais de 15 mil salas de cinema em 132 países. Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas em todo o mundo, liderados por uma equipe internacional sediada no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Apresentando concertos, documentários musicais, ópera, teatro e muito mais de grandes nomes do entretenimento, como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, Royal Opera House e outros, a Trafalgar Releasing tem quebrado recordes de bilheteria em cinemas de eventos, mais recentemente com a distribuição internacional de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR, o filme de show de maior bilheteria de todos os tempos. Informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.

 Sobre a Mercury Studios:

O Mercury Studios é um estúdio de produção com serviço completo, focado em contar histórias interessantes através das lentes da música. Os projetos atuais e recentes incluem American Symphony, indicado ao Oscar e ao prêmio BAFTA, dirigido por Matthew Heineman para a Higher Ground Productions/Netflix dos Obamas, If These Walls Could Sing, dirigido por Mary McCartney para o Disney+, My Life as a Rolling Stone para a BBC e MGM+, Shania Twain: Not Just A Girl para a Netflix, This Town, uma série em seis partes para a BBC do escritor, criador e produtor executivo Steven Knight, Linda Perry: Let it Die Here, que estreou no Tribeca Film Festival e o recém-anunciado One to One: John & Yoko, do diretor vencedor do Oscar e do prêmio BAFTA, Kevin Macdonald. A Mercury Studios também produziu Sam Smith: Live at the Royal Albert Hall para a BBC, Overheated de Billie Eilish no O2 London e Lang Lang Plays Disney para o Disney+.

 Editorialmente independente, o Mercury Studios é mantido pelo Universal Music Group e representa o principal catálogo de conteúdo relacionado à música do mundo, que consiste em milhares de horas de programação premium de filmes e televisão com base em música.

Björk online:

 www.bjork.com

www.twitter.com/bjork

www.facebook.com/bjork

www.instagram.com/bjork

www.bjorktour.com

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Publicações relacionadas