Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher continua com orientações em escolas e panfletagens

A Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher desenvolvida pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua até na próxima sexta-feira (25), com diversas orientações, intervenções artísticas sobre o tema, prevenção, reflexão, orientações de profissionais e panfletagem.

O objetivo da Campanha é mobilizar a população ao comprometimento com o direito a não violência contra a mulher, no intuito de extinguir este tipo de ação e fazer valer os direitos da mulher vítima de violência.

Durante toda a semana, profissionais visitam escolas, instituições e locais públicos para orientar sobre um problema que atinge milhares de mulheres em todo o Brasil, com o intuito de trabalhar na proteção social da mulher e seus familiares que se encontram em situação de violação de direitos, e oferecer suporte para estas mulheres que sofrem agressões.

A violência doméstica é um problema que atinge milhares de pessoas, independente da idade e classe social. Trata-se de um problema que não obedece nenhum tipo de nível social, seja ele econômico, religioso ou cultural. Apesar de atingir diretamente o sexo feminino, a violência contra a mulher afeta o progresso social e econômico da nação como um todo, devido à sua interferência na relação da mulher com os filhos, com a família, com a sociedade e com o seu trabalho, muitas vezes única fonte de renda da família.

Programação
Hoje (24), as ações se concentram em escolas da Rede Municipal de Ensino, voltadas para alunos do 8º e 9º anos, com intervenções artísticas, orientação de prevenção e reflexão. A noite, às 19 horas, no SENAC, serão desenvolvidas intervenções teatrais e orientações das advogadas da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), direcionada para os alunos da instituição.

Na sexta-feira (25), será desenvolvida panfletagem nas ruas do Centro de Catanduva, com a participação de todos os envolvidos na campanha.

Parceiros
A Campanha é desenvolvida em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Catanduva), Comissão da Mulher Advogada, Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC), Guarda Civil Municipal (GCM), Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), Associação Dell’art e Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment