O Mal de Parkinson é a segunda doença degenerativa mais comum do sistema nervoso central após a doença de Alzheimer apontam pesquisas científicas.
O vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) apresentou Projeto de Lei 62/2021que institui no município de Catanduva o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, denominado “Abril da Tulipa Vermelha”.
O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa e lentamente progressiva de áreas específicas do cérebro. É caracterizada pelo tremor quando os músculos, aumento no tônus muscular (rigidez), lentidão dos movimentos voluntários e dificuldade de manter o equilíbrio.
No projeto o vereador visa o apoio ao desenvolvimento cientifico e tecnológico para o tratamento da doença de Parkinson e suas consequências assim como acesso à medicação e às demais formas de tratamento.
“O projeto de lei é uma sugestão do “Movimento Vibrar com Parkinson” e a intenção do mesmo é trazer a luz sobre a importância de reforçar a conscientização a respeito do Parkinson, principalmente em relação ao seu tratamento e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes”, explica o parlamentar.
Publicações relacionadas
-
Agricultura 4.0: Desenvolve SP como ferramenta de investimento no setor
Sabia que práticas de agricultura digital podem reduzir até 20% o uso de fertilizantes e defensivos,... -
Grupo Boticário lança iniciativas de incentivo a negócios liderados por mulheres em um movimento para dar luz ao Empreendedorismo Feminino
Em um movimento inédito que reafirma sua posição de apoiador das mulheres empreendedoras, o Grupo Boticário escolhe... -
Secretaria dos Transportes Metropolitanos recebe postos de atendimentos do Procon-SP com orientação sobre ofertas da Black Friday
Com o objetivo de orientar os passageiros sobre as ofertas da Black Friday, que acontecerá em 29...