A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, apresentou balanço de atividades realizadas na Casa de Passagem em 2017. Segundo o relatório, ao longo do ano, foram registrados 6.437 atendimentos na recepção da unidade.
A administração municipal mantém a Casa de Passagem aberta 24 horas, incluindo finais de semana, domingos e feriados. O objetivo é dar acolhimento provisório a pessoas em situação de rua, incluindo migrantes e itinerantes.
Parte da demanda absorvida é resultado de encaminhamentos do Centro Pop, unidade de referência no acolhimento a moradores de rua, além de outros equipamentos da Assistência Social.
Outro fator que influenciou na quantidade de pernoites na Casa de Passagem foi a intensificação das abordagens noturnas. Com a busca ativa, foi possível identificar pessoas que precisavam de acolhimento social.
Dos serviços disponibilizados, foram mais de 4,3 mil pousos para homens, mulheres e pessoas idosas. Nesse ano, a prefeitura comprou cobertores e roupas de cama para melhor atender a demanda. Aos freqüentadores, foram servidas 12,4 mil refeições, entre café da manhã, almoço e jantar.
Além de espaço para pernoitar e alimentação, a Casa de Passagem também oferece roupas, calçados, banho e estrutura de lavanderia.
Serviço
Casa de Passagem
Rua Ribeirão Preto, 21, Vila Rodrigues
Fonte: Assessoria/Prefeitura