Cascola fornece mais de 2 toneladas de soluções adesivas para Carnaval da Rosas de Ouro

Escola sete vezes campeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro conta novamente com a parceria da Cascola no fornecimento sem custos de adesivos para a fixação de alegorias, fantasias e adereços para o desfile deste ano no Sambódromo do Anhembi.

Para o Carnaval 2023 da tradicional agremiação paulistana, a marca da Henkel forneceu mais de duas toneladas dos adesivos Cascola Cola de Contato Tradicional e Cascola Cascorez Artesanato. Como agradecimento pelo recebimento dos adesivos, a Rosas de Ouro terá a presença de colaboradores e clientes da Cascola entre os foliões no seu desfile na madrugada de sexta para sábado, dia 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

A Cascola Tradicional contribuiu para a fixação de diversos materiais na montagem do desfile da Rosas deste ano, como madeira, laminados, borracha, metal, couro, entre outros. A Cascorez Artesanato, por sua vez, ativou decorações feitas principalmente com papel, papelão, artefatos de madeira e laminados plásticos.

“Paralelamente à festa na passarela por meio de alegorias, fantasias e sambas-enredo, existe uma encantadora estrutura interna formada por soluções de alta performance que permitem um desfile brilhante e com segurança. Participamos de ações que tragam valores à cultura brasileira como o Carnaval, um patrimônio imaterial ao qual apoiamos a Rosas de Ouro desde 2018”, destaca Vitor Cybis, Gerente de Marketing da Cascola, marca de adesivos da Henkel. 

Os adesivos são elementos vitais para a montagem do desfile de uma escola de samba. Na Rosas de Ouro, mais de 60% de tudo que será levado para a avenida utiliza adesivos em sua confecção. Com o samba-enredo “Kindala! Que o Amanhã Não Seja Só Um Ontem com um Novo Nome”, a Rosas de Ouro leva à avenida a busca pela igualdade e respeito, independentemente da cor da pele.

Sobre Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com mais de 50.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2021, a Henkel registrou vendas de mais de 20 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,7 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações em www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Super Bonder e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Publicações relacionadas

Leave a Comment