Balanço da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) revela que Catanduva abriu 332 empresas nos primeiros seis meses de 2019. Foram, em média, três novas empresas para cada dia útil. As microempresas lideram com 261 estabelecimentos, seguidas das empresas de porte normal (41) e de pequeno porte (30).
Conforme o levantamento, os segmentos de atuação são diversos, como padaria, serviços médicos, produtos agrícolas, buffet infantil e academia.
Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o resultado de 2019 é 46,9% maior. De janeiro a junho de 2018, Catanduva registrou a abertura de 226 empresas. Ou seja, no comparativo, são 106 empresários a mais investindo na cidade.
De janeiro de 2017 até junho deste ano, Catanduva totaliza a abertura de 1.822 empresas: foram 1.532 microempresas, 155 empresas de pequeno porte e 135 empresas de porte normal.
O secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, reforça que a prefeitura está fazendo a parte dela. “Vivemos tempos difíceis, mas atuamos de forma intensa na desburocratização e facilitação aos empreendedores e oferecendo milhares de vagas em cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os trabalhadores.”
Além disso, Manzano frisa que dois empreendimentos estão prestes a se concretizar. “Neste momento trabalhamos para inaugurar a unidade do Senai e estamos bastante próximos de concretizar a vinda da megaloja Havan para Catanduva, com um investimento estimado em R$ 25 milhões e que deve gerar mais de 150 postos de trabalho diretos. São avanços muito importantes”, ressalta.
Fonte: Assessoria/Prefeitura