Catanduva aderiu à prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite até o dia 28. A nova etapa consiste em mais uma oportunidade de atingir a meta projetada de 95% de cobertura vacinal, bem perto da margem contabilizada pelo município, que registra cobertura de 94,05% de imunizados. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira, dia 17.
O desempenho de Catanduva frente à procura pela vacina ao longo da campanha é considerado positivo, já que, na maior parte dos grupos, divididos por faixa etária, o percentual estabelecido foi alcançado.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Saúde, a população infantil de 3 anos teve 103,72% de imunizados; 100,67% das crianças com 4 anos foram vacinadas; a cobertura chegou a 95,93% entre as crianças de 2 anos e 78,34% entre aquelas com 1 ano.
A meta do setor é vacinar cerca de 5 mil crianças contra as duas doenças. Até agora, foram aplicadas 4,7 mil doses das vacinas.
Com a campanha prorrogada, a Secretaria de Saúde continua as buscas por crianças que precisam se vacinar, com foco no público infantil que tem 1 ano de idade, devido à baixa procura para imunização nessa faixa etária.
A secretaria orienta os pais que procurem a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima de sua casa e leve seus filhos para se vacinar, munidos da carteirinha de vacinação. Os postos funcionam das 7 às 17 horas.
POSTOS COM SALA DE VACINAÇÃO
UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória e USF Gabriel Hernandes.
Fonte: Assessoria/Deputado