Catanduva começa a vacinar contra Influenza na segunda-feira

Catanduva aderiu à campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que começa na próxima segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 1º de junho. A meta é vacinar 90% do público-alvo, formado por 40.939 pessoas na cidade. Seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, a imunização ocorrerá por escala.

O primeiro grupo a ser vacinado a partir do dia 23 engloba profissionais da saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em seguida, a partir de 2 de maio, serão vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres no período pós parto.

Do dia 9 de maio em diante, começam a ser vacinados professores, pessoas com comorbidades, adolescentes e jovens até 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacinação contra Influenza tem objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por causa das infecções causadas pelo vírus. Todas as Unidades de Saúde com sala de vacina estarão aplicando a vacina, das 7 às 17 horas, sem pausa para almoço.

No dia 12 de maio, sábado, será o “Dia D” de vacinação. Na data, as unidades de saúde com sala de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva teve 19 notificações de casos suspeitos de H1N1 do começo do ano até agora. No total, dois exames deram resultado positivo para a doença e outros três casos estão sendo investigados.

POSTOS COM SALA DE VACINAÇÃO

CS1 José Perri (Postão), USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano e UBS Parque Glória.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas