Boa notícia! Catanduva tem o terceiro maior saldo de empregos formais de todo Noroeste Paulista. Ao todo, 117 cidades fazem parte do grupo e a Cidade Feitiço registrou 282 contratações no período de janeiro à julho de 2021, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto que teve 721 e Monte Azul Paulista 601 com contratações no período.
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, que traz um panorama mensal da empregabilidade em todos os municípios brasileiros.
O resultado de Catanduva foi puxado principalmente pela construção civil que sozinha, registrou saldo de 130 empregos formais. Na sequência, estão os serviços, com 112 contratações e em terceiro, a indústria com 42 postos de trabalho criados. Já a agropecuária, teve 14 admissões no período.
Os números só não foram ainda mais positivos por conta dos efeitos do comércio, que fechou os sete primeiros meses do ano com saldo negativo em 16 funcionários contratados com carteira assinada.
“São indicadores de grande importância para Catanduva, traz confiança a população e segurança ao empresário que investe em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando intensamente para buscar meios de apoiar ainda mais os setores em ascensão, como também desenvolver novas possibilidades para alavancar os setores com dificuldade de crescimento. É importante lembrar que iniciamos um processo de integração entre administração pública, setor produtivo, instituições educacionais e organizações da sociedade civil com o objetivo de unir forças para desenvolver e fortalecer o ecossistema de negócios em Catanduva”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.
Maiores x menores
Votuporanga teve saldo positivo de 185 empregos formais, seguida de Uchoa com 159, Olímpia com 131, Mirassol com 99, Jales com 65 e Cosmorama com 61 postos de trabalho. Esses foram alguns dos exemplos positivos do Noroeste Paulista com relação à geração de emprego. Entre os números em queda, aparece Poloni (-111), General Salgado (-76), Marapoama (-61), Cedral (-48), Tanabi (-41).