Catanduva soma 1.592 empregos formais no acumulado do ano

Saldo positivo no acumulado do ano! Levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregos, CAGED, revela que Catanduva soma 1.592 empregos formais entre janeiro e outubro deste ano.

Até o momento, são 38.513 funcionários que atuam com carteira assinada. Número que tende a aumentar, com a aproximação do final de ano, impulsionado pela expectativa de vendas do comércio com o Natal.

O destaque do período foi para o setor de serviços, que sozinho, foi responsável por 2.033 contratações. Na sequência, aparece o comércio, com 278 empregos formais. A agropecuária teve o terceiro melhor desempenho, com 42 postos e trabalho criados.

Os números só não são mais expressivos, pois alguns setores sofreram baixas. É o caso da construção civil que eliminou 695 vagas de emprego e a indústria, com o desligamento de 66 colaboradores.

“Saldo positivo para geração de emprego em Catanduva, fato este que demonstra as oportunidades principalmente para aqueles que desejam atuar no comércio no período do final de ano. A transição do nível de empregabilidade para o comércio varejista é natural que aconteça no período do final de ano. Por este motivo é importante aproveitar as oportunidades sazonais e buscar constantemente a qualificação profissional para manter-se atualizado no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Rodrigo Sanches.

Publicações relacionadas