Catanduvense visita feira de arte na Rússia

Visitar galerias de arte ou museus não é o tipo de passeio que todo mundo gosta de fazer, mas a artista visual Gisele Faganello  acha importante conhecer pelo menos um desses lugares em cada cidade que visita ao lado do marido o médico Manuel Castro Lahoz. Até porque é sua área de atuação.

Na recente viagem que fez para a Rússia, aproveitou a oportunidade para se congratular por lá com o artista russo Vladimir Gvozdev (SHEGE) que recebeu 2 de suas esculturas Nanas, elaboradas em papel mâchè. Vladimir Gvozdev (SHEGE) estava expondo sua arte na famosa Moscow Art Fair que segue em andamento até o dia 11 de agosto próximo.

Gisele que é adepta aos passeios culturais, principalmente para conhecer mais sobre a arte de cada região que visitam, conta que Moscou não tem muitas galerias de arte, mas as que existem são incríveis e bem diversificadas.

Gisele desenvolve releituras das Nanas das obras da artista francesa Niki de Saint Phalle (falecida em 2002) desde quando se deparou com o trabalho dela em Hannover na Alemanha. De lá para cá vem criando esculturas de papier mâchè, em variados tamanhos, adornando-as em muito colorido ao estilo pop arte.

Gisele finaliza que se sentiu muito mais gratificada ao receber com muito carinho 2 obras assinadas das mãos do artista russo. Uma para mim, outra para meu marido Manuel, conta.

Publicações relacionadas