CCJ promove oficina integrada de Carnaval aos jovens frequentadores do serviço

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ), da Secretaria de Assistência Social,realizou na quarta-feira, dia 23, oficina integrada de Carnaval aos jovens frequentadores do serviço. Os participantes realizaram atividades lúdicas de teatro, dança e artes circenses, acompanhados pelos professores. Também houve concurso para definir a melhor fantasia, melhor performance e melhor máscara, com direito a corpo de jurados e premiação.

“A ação foi pensada para interagir e fortalecer os vínculos com os jovens. Estamos sempre buscando novas ideias para nossas ações e oficinas, para incentivar a criatividade e participação dos nossos grupos de trabalho, além de estimular o empoderamento e protagonismo juvenil”, declarou a titular da Assistência Social Helena Marangoni.

A oficina integrada de Carnaval faz parte da série de oficinas excepcionais que acontecem durante o ano, para trabalhar a inclusão dos jovens através de datas comemorativas e ocasiões pontuais.

Atualmente, mais de 200 jovens entre 12 e 29 anos de idade participam das atividades ofertadas através das oficinas de rap, produção musical, teatro, dança e arte circense. No mês de fevereiro, três oficinas excepcionais foram executadas: Literatura Negra, Carnaval e Podcast, sendo que a última será desenvolvida durante o ano todo.

Jovens interessados podem contatar o CCJ para mais informações pelo telefone: (17) 3212-7670, ou no endereço: rua Antônio de Godoy, 3245 – Centro.

Publicações relacionadas