Centro Dia do Idoso tem atividade para marcar semana da Páscoa

O Centro Dia do Idoso foi palco de atividade especial para marcar a semana da Páscoa, na última segunda-feira, dia 10. Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar apresentação musical liderada por Martha Ocon. Eles receberam ovos de chocolate em caixas de material reciclável que ajudaram a produzir.

A intenção é tornar esse tipo de atividade, principalmente em datas comemorativas, cada vez mais abrangente entre o grupo. A vive-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, acompanhou a cerimônia.

Para ela, todas as iniciativas colocadas em prática são importantes e ajudam a estimular os idosos a se manter na ativa. “As datas comemorativas tem um sentido especial para cada um, que deixa transparecer a gratidão pelo atendimento. Esses momentos estão sendo muito bem aproveitados”, comentou.

A programação foi especialmente preparada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe que coordena o local. De acordo com a responsável pelas atividades, Maria Helena Alves Leite, houve envolvimento dos idosos desde a preparação do evento.

“Eles também participaram da produção das peças que decoram as nossas instalações. Tudo é feito de acordo com as disponibilidades físicas de cada um”, comentou.

Atualmente, 15 idosos com idades entre 66 e 94 anos são assistidos no Centro Dia do Idoso. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Assistência Social, deve fazer a triagem de interessados em participar da ação. A capacidade de atendimento é de 30 pessoas. A prioridade é auxiliar pessoas que não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia ao idoso, porque trabalham ou estudam.

As atividades ocorrem diariamente das 7 às 17 horas. No período são servidas refeições e o grupo da terceira idade recebe os cuidados de uma equipe de multiprofissionais, incluindo psicóloga e enfermeiros.

Os participantes são monitorados de acordo com o histórico e a necessidade de cada um, e são estimulados a se desempenhar atividades físicas, terapia ocupacional e recreação. O espaço é devidamente adaptado com banheiros, área de descanso e sala de convivência.

Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment