O Centro Dia do Idoso de Catanduva comemorou o Dia Internacional da Mulher com música ao vivo. A apresentação envolveu os participantes na tarde desta quarta-feira, dia 8. O prefeito Afonso Macchione Neto e a vice-prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes acompanharam a atração.
Eles cumprimentaram e entregaram presentes às mulheres que frequentam a unidade. “Essas mulheres que chegaram à terceira-idade construíram uma história, muitas delas em meio a lutas e dificuldades. Nessa etapa da vida, elas merecem respeito, atenção e cuidados especiais. Não somente nessa data, mas em todos os dias do ano”, destacou Macchione.
A programação elaborada especialmente para marcar a data no Centro Dia se prolongará por todo o mês, com atrações de beleza e apresentação de dança.
Atualmente, o equipamento oferece acolhimento para 15 pessoas com idades entre 65 e 94 anos. A Secretaria de Assistência Social programará nova triagem de interessados em utilizar o espaço. A capacidade de atendimento é de 30 pessoas.
“A prioridade é para aqueles cujos familiares não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, porque trabalham ou estudam”, informou a vice-prefeita.
Diariamente, as atividades ocorrem das 7 às 17 horas. No período são servidas refeições e os idosos recebem os cuidados de uma equipe de multiprofissionais, com psicóloga e enfermeiros.
Os participantes são monitorados de acordo com o histórico e a necessidade de cada um. Eles são estimulados a participar de atividades de lazer e físicas, terapia ocupacional e recreação. O Centro Dia é devidamente adaptado com banheiros, área de descanso e sala de convivência.
Serviço
Centro Dia do Idoso
Rua Araraquara, 767, Vila Santo Antonio
Fonte: Assessoria