Ciclone no Rio Grande do Sul: saiba como ajudar as vítimas dos temporais que atingiram a região 

No começo do mês, uma tempestade extratropical ganhou força na região Sul do Brasil, impactando significativamente o Estado do Rio Grande do Sul. A ONG Ação da Cidadania iniciou a campanha “Emergências” para auxiliar com recursos os municípios mais afetados, incluindo a preparação e entrega de refeições prontas, e kits de higiene e limpeza para à comunidade.
 

As doações podem ser realizadas através da plataforma da Doare, socialtech especializada em doações online que oferece soluções de captação de recursos para organizações filantrópicas.
 

“A Ação da Cidadania já é reconhecia por sua atuação em catástrofes e desastres naturais, mas nesse momento o Rio Grande do Sul merece muita atenção. Porque são famílias que perderam suas casas, amigos e parentes, mas também perderam suas fontes de renda. A gente ajuda primeiro na emergência, com a distribuição de alimentos e preparo de refeições com o apoio de cozinhas locais. No segundo momento, a campanha foca na doação de eletrodomésticos, colchões e outros itens importantes para o recomeço de suas vidas”, explica, Carlos Antonio, coordenador da Rede Nacional da Ação da Cidadania.
 

A Polícia Federal também está coordenando esforços de arrecadação em apoio às vítimas das chuvas. As unidades onde as entregas podem ser feitas são as de Lajeado, Montenegro, São Leopoldo, Porto Alegre, Eldorado do Sul e Santa Maria estão recebendo doações, incluindo alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama e kits de higiene e limpeza.
 

Para participar da campanha, acesse o site e tenha acesso a mais informações.
 
Sobre Ação da Cidadania
Nos seus 30 anos de existência, a Ação da Cidadania já distribui mais 55 mil toneladas de alimentos, cerca de 275 milhões de pratos de comida e deu assistência para em torno de 6 milhões de famílias, 26,4 milhões de pessoas.

Sobre a Doare

A Doare é uma socialtech especializada em doações online que oferece soluções de captação de recursos para organizações filantrópicas. Fundada em 2012 por Ruy Fortini, a empresa já arrecadou mais de R$ 100 milhões em doações e hoje conta com 4.500 organizações cadastradas em sua plataforma. Até o momento, a startup recebeu mais de R$ 800 mil em investimento da Rio Ventures, Darwin Starter, WOW e o programa Startup Brasil.

Publicações relacionadas

Leave a Comment