Cidade Limpa recolhe 101 toneladas de volumosos em 3 dias

O projeto Cidade Limpa segue com força total em Catanduva. Só nos três primeiros dias da atividade foram recolhidas mais de 101 toneladas de volumosos. São móveis e outros objetos que não são utilizados pela população e como consequência podem se tornar criadouros do Aedes aegypti e de aracnídeos, como os escorpiões.

A ação é realizada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Prefeitura de Catanduva. Equipe da Superintendência de Água e Esgoto (Saec) também auxilia nos trabalhos.

Na atividade, foram realizadas 94 viagens com os caminhões do Cidade Limpa, que percorreram bairros como Bom Pastor, Solo Sagrado, Conjunto Euclides, Jardim do Bosque, Vila Mota, Tarraf, Glória, Santa Rosa, São Francisco, Nosso Teto, entre outros. Lixo eletrônico também foi recolhido e resultou em cinco veículos cheios do material.

Na segunda-feira, 16, as equipes estarão nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Granville I e II, Irradiação, Alpino, Jardim América, Jardim Paraíso, Jardim Soto, João Righini, José Antônio Borelli, Monte Líbano, Nações Unidas, Onélio de Freitas, Parque Iracema 2, San Remo, Santa Helena, Vila Celso e Zé Povão.

“Reforçamos a informação de que é preciso que o material descartado esteja na calçada das residências antes do início da coleta que começa às 7 horas”, complementa o secretário de Meio Ambiente, José Maurício Braga.

Até a próxima quarta-feira, dia 18, o Cidade Limpa chegará a mais de 100 bairros de Catanduva realizando a coleta das 7 às 17 horas. No total, são 14 caminhões que estarão nos sete setores divididos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Vale ressaltar que galhos de árvores, lixo comum, hospitalar, lâmpadas e entulho da construção não são levados. A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços. Outras informações pelo telefone (17) 3531-9118 ou 3531-9122. O cronograma completo está no site – www.catanduva.sp.gov.br.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas