O vereador Cidimar Porto solicitou rapidez do prefeito Geraldo Vinholi na reconstrução da ponte localizada na vicinal Alberto Lahoz de Carvalho, que interliga Catanduva e Novais, entre outros municípios e também notificou a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado e o Secretário de Logística e Transportes do Estado.
“As autoridades responsáveis não podem se calar ou adiar o início da reconstrução da ponte”, afirma.
Ele teme que mais acidentes ocorram no local, onde já morreram cinco pessoas desde que a ponte foi levada pelas chuvas, em janeiro.
“Quando caracterizada urgência do atendimento em situação que pode comprometer a segurança de pessoas a lei isenta da abertura de licitações. Entendo que a situação está enquadrada nesse caso.”
Recursos
No ofício direcionado ao governo do Estado, Cidimar Porto solicitou a liberação dos recursos necessários para a reconstrução da ponte.
“É preciso evitar que outros acidentes venham ceifar vidas inocentes e estabelecer uma logística que proporcione o deslocamento do cidadão de forma segura” .
Ele defende ainda que, na impossibilidade do Estado custear a obra, a Prefeitura o faça. “Para quem gastou mais de R$ 2 milhões com propagandas é inteiramente possível gastar R$ 1,3 milhões para a construção da ponte”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva