Na 105ª Sessão Ordinária, que será realizada no próximo dia 20 de agosto, o vereador Cidimar Porto, convidou a escritora Neusa Ferraz, para explanar sobre a campanha “Quebrando o Silêncio”.
“Quebrando o Silêncio” é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, que foi instituído em 2002, e está presente em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).
De acordo com o parlamentar, esse convite vem ao encontro do seu Projeto de Lei, que tem por objetivo instituir no calendário oficial do Município o “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio”.
“O principal foco deste projeto é alertar as pessoas sobre o abuso e violência contra idosos, crianças, mulheres e adolescentes. O abuso e a violência doméstica, bem como a violência com crianças e idosos, precisam ser mais discutidos por toda a sociedade, e acreditamos que a criação do “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio” será de extrema importância para que o alcance do trabalho desenvolvido possa ser expandido, aumentando as chances de que sejam detectados quaisquer sinais de pessoas vulneráveis e evitando que mais vidas sejam ceifadas de maneira precipitada”, disse Porto.
Cidimar, ainda complementa que “O Dia da Campanha Quebrando o Silêncio já existe em outros municípios. O projeto se desenvolve durante o ano todo, mas recebe maior destaque e engajamento nas ações que ocorrem sempre no quarto sábado do mês de agosto. Nessa data, são realizadas atividades como passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra violência e manifestações, sempre com propósito de conscientizar a comunidade a denunciar abusadores e ajudar as vítimas. Em Catanduva, no sábado dia 24 de agosto, na Praça da República das 10:00 às 12:00 horas, ocorrerá ações em toda área central. O projeto também distribuirá literaturas nas escolas municipais”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva