Cidimar Porto propõe Projeto de Lei que institui o Dia dos Desbravadores no Calendário Municipal

Na última terça-feira, 17 de setembro, durante a 109ª Sessão Ordinária, a pedido do vereador Cidimar Porto, a Câmara Municipal de Catanduva, recebeu o Pastor Ton Vinhote, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Diretor Regional do Noroeste do Estado de São Paulo, Pastor Daniel Tavares Marques, para explanarem sobre o Projeto de Lei nº 54/2019, que institui o dia dos Desbravadores no calendário municipal.

De acordo com autor da propositura, Cidimar Porto, a explanação do Pastor Ton e do Pastor Daniel, é de extrema importância para que todos os parlamentares conheçam sobre o projeto desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Através de requerimento convidei o Pastor Ton, para participar desta sessão, tendo como finalidade explanar sobre o Clube de Desbravadores, que está presente em nossa cidade há mais de 40 anos e em mais de 160 países, contando com mais de 1 milhão e meio de participantes, e assim os nobres parlamentares possam apreciar com maior compreensão o P.L. nº 54/2019, que institui o Dia Municipal do Desbravador em nossa cidade”

No decorrer da Sessão, o Chefe do Legislativo Catanduvense, Dr. Luis Pereira, convidou os pastores para que fizessem uso da palavra.

Durante o discurso, o pastor Daniel, discorreu o que representa e o que significa o Clube de Desbravadores.

“Estamos felizes pelo privilégio de nesta noite podermos fazer uma apresentação do que representa e significa o Clube de Desbravadores. O Clube de Desbravadores, ou simplesmente, Desbravadores, semelhante em diversos aspectos ao escotismo trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana, aos domingos, na Escola Adventista de Catanduva, para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No Brasil, há inúmeros Clubes de Desbravadores espalhados por várias cidades em todos os Estados da Federação, assim como o Clube de Desbravadores Luzeiros de Catanduva, que já possui mais de 40 anos”.

O líder religioso, complementou que “No segundo sábado do mês de setembro, adventistas do Sétimo Dia em todo mundo comemoram o Dia Mundial dos Desbravadores como forma de reconhecer o enorme e significativo trabalho social promovido pelos jovens, que tanto contribuem para o bom desenvolvimento da comunidade. A importância desta organização está no fato de desenvolver um trabalho físico, mental, espiritual e social com os jovens desbravadores que envolve orientação sobre saúde, convívio social, família, religião; orientação e combate contra o consumo de fumo, drogas e álcool, enfim, orienta os jovens a se comportarem de forma saudável na sociedade”.

O Projeto de Lei nº 54/2019, que estava na ordem do dia, entrou em votação e foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas