Mais de 650 crianças, alunos de escolas públicas e privadas, foram atendidas pelo projeto Ciranda de Histórias, idealizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Catanduva. O número corresponde às apresentações realizadas no Centro Cultural, entre os meses de março e junho de 2019.
A ação integra o Programa de Oficinas Culturais, da Estação Cultura, e tem como ponto de partida o incentivo à leitura por meio da dramaturgia e de atividades recreativas e lúdicas, que aproximam as crianças do universo literário.
“Para que o estímulo seja ainda maior, realizamos a atividade no Centro Cultural, onde está nossa Biblioteca. Assim, ampliamos a oportunidade das crianças ao acesso a livros e demais materiais de leitura, e a integração ocorre de maneira mais efetiva”, disse a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.
A ‘Ciranda de Histórias’ é realizada semanalmente, sempre às terças e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30 e das 13h30 às 15h30. As atividades são executadas pelos arte-educadores Lucas Alves e Rafael Jorda.
No projeto, os arte-educadores conduzem as crianças a uma visita monitorada à biblioteca, espaço infantil Elisa Regina Chediak e Museu Municipal, onde elas têm a oportunidade de ver as peças expostas e conhecer sua história.
O público-alvo são crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos, instituições e comunidade em geral. Além das datas já fixadas, o agendamento pode ser feito em dias e horários especiais na Biblioteca, pelo telefone (17) 3525-0911. A atividade é gratuita.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura