O desempenho de Catanduva na abertura de MEIs – Microempreendedores Individuais foi destaque no mês de maio, com relação a outros municípios verificados pela Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert). No comparativo com dez cidades de porte semelhante, Catanduva liderou o ranking.
Grande parte desse resultado é atribuído ao resultado obtido pelo Mutirão do MEI, ação realizada pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, que atendeu mais de 320 pessoas em apenas cinco dias. Durante o evento, 29 empresas saíram da informalidade e outros 70 clientes tiveram acesso ao crédito.
Com isso, dados do Portal do Empreendedor registram que o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) em Catanduva chegou a 5.524, acréscimo de 123 novos somente no mês de maio.
“Ações pontuais como o mutirão, aliadas às facilidades proporcionadas pelo programa Empresa Agora, criam um ambiente de incentivo ao empreendedorismo em Catanduva. Encerramos 2016 com 3.401 microempreendedores e hoje temos mais de 5.500”, celebra o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.
Para a prefeita Marta do Espírito Santo, incentivar os microempreendedores é fortalecer a economia, gerar renda e oportunidades aos que mais precisam. “A pessoa na informalidade é extremamente vulnerável. Além de um programa de desenvolvimento econômico, o Empresa Agora tem um impacto social muito positivo.”
O Programa Empresa Agora é pioneiro na região e um dos poucos no Estado de São Paulo. A iniciativa tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).
Comparativo
Fonte: Assessoria/Prefeitura