Comtur define diretoria e Thaisa Campi assume presidência

O Conselho Municipal de Turismo de Catanduva (Comtur) tem nova presidente. Representante da Associação dos Fornecedores de Cana, Thaisa Helena Serpa Campi foi escolhida entre os membros do grupo, formado por setor público e sociedade civil, para liderar as ações. A diretoria foi formada na semana passada.

O conselho tem o objetivo de incentivar o turismo local, que inclusive conta com a novidade da criação de uma nova Região Turística, a RT “Caminhos do São Domingos”, composta por Santa Adélia, Catanduva, Uchôa e Pindorama.

“O processo de articulação e implementação do turismo local é um dos papéis mais importantes do Comtur e, com esse intuito e muita gratidão ao aprendizado nesses anos de participação, aceitei presidir o Conselho, formado por instituições ansiosas por resultados. Todos os conselheiros, de forma unânime, se colocaram a disposição para que os projetos se concretizem da melhor forma e isso me motivou no aceite dessa nova missão”, destaca Thaisa.

Na reunião, também entraram em pauta temas como o desafio do próprio conselho, que é o de formar estratégias para estimular o fluxo de turistas na região, considerada rica em atrativos e histórias. “Lembrando sempre que a adesão a essa ideia pelo setor privado é a grande sacada para o sucesso do turismo local. Precisamos desse entendimento para alavancarmos esse projeto”, complementa.

O Comtur faz parte do pacote de medidas para estimular o turismo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Turismo. O órgão tem Fernando Bonvino como gestor e atua em sintonia com o conselho, que era presidido até o momento por Breno Buch, representante da diretoria da ACE.

Salão São Paulo de Turismo

Fernando Bonvino esteve recentemente no 16º Salão São Paulo de Turismo, evento que divulga as cidades turísticas que pertencem ao Estado de São Paulo. Na ocasião, ele participou da abertura do 16º Congresso do Turismo Paulista.

“Conferimos as novidades para elaborar material referente aos atrativos da nossa cidade, agora fortalecidos com as possibilidades da Região Turística que estamos criando. Também consultamos a organizadora responsável pelo evento Adriana Barrionuevo, da empresa Conteúdo Brasil, sobre nossa participação no 17º Salão São Paulo, que deverá acontecer nesta mesma época em 2020”, comentou.

Bonvino esteve também na Coordenadoria Estadual de Turismo para apresentar a documentação para a criação da Região Turística “Caminhos do São Domingos”. “Fomos muito bem recebidos pelo coordenador Vanilson Fickert e pela Ana Carolina de Souza, responsável pelo Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Eles não apenas aprovaram previamente nossa proposta, mas também elogiaram a forma como a estamos concebendo e conduzindo o processo.”

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas