Dia 05 de abril último, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Catanduva realizou sua segunda reunião mensal com a participação de representantes de bairros.
Na reunião, que contou com a presença de representantes dos bairros “Orlando Facci” (Mutirão), Nova Catanduva e da Central das Associações Amigas de Bairros e da Ouvidoria da Prefeitura, foram tratados de problemas relativos à segurança pública.
O presidente do CONSEG, Marcílio Dias, agradeceu a presença dos três representantes e lamentou a ausência dos demais, que foram convidados. Em seguida a representante da Ouvidoria do Município, Adamaris Consoni Minchão, e o Cap. Wendell Pereira, da Polícia Militar, responderam as demandas da reunião anterior.
Os representantes de bairros presentes reclamaram muito de mato alto, falta de segurança, de policiamento, trânsito (rachas), consumo de drogas, entre outros.
As reuniões são abertas para todos os cidadãos que tenham problemas relacionados à segurança pública nas proximidades da sua residência. Terrenos com mato alto, lâmpadas queimadas, calçadas que impossibitam o trânsito de pedestres, pontos de distribuição de drogas e redutores de velocidade são alguns exemplos de problemas que podem ser encaminhados ao Conseg em suas reuniões.
Para a próxima reunião, dia 03 de maio, também na ACE, às 20h00, o CONSEG pede que os representantes de bairros levem detalhes sobre os problemas, como por exemplo, se for lâmpada queimada, nome de rua e número.
A mesa dos trabalhos foi formada por Marcilio Dias Pereira Junior, Presidente; Ivo Pinfildi Junior, 2º Secretário; Renato César Lopes Biudes, Membro Nato da Polícia Civil; Capitão PM Alessandro Wendell Pereira, Membro Nato da Polícia Militar, e a representante da Ouvidoria da Prefeitura, Adamaris Minchão.
A ACE fica na Rua Alagoas, 137.
Fonte: Assessoria/CONSEG