COVID-19: Ditinho Muleta solicita realização de testes rápidos e coletivos para os funcionários municipais da saúde

Na última terça-feira, 26 de maio, durante a 134ª Sessão Ordinária, o vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta, apresentou um requerimento verbal, solicitando à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, para que junto ao Secretário Municipal de Saúde e os Comitês de Combate a COVID-19, informem quais providências serão tomadas, em face de uma grave situação que está ocorrendo nas unidades de saúde de Catanduva.

De acordo com o parlamentar, existem funcionários municipais da Saúde que testaram positivo para a COVID-19, sendo que, além desses, outros funcionários estão apresentando sintomas que também evidenciam a suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, e os mesmos continuam trabalhando sem terem sido ao menos submetidos aos testes rápidos.

“Estes funcionários municipais da saúde, que tiveram contato direto com os que testaram positivo para a COVID-19, estão trabalhando normalmente, tendo contato com os demais funcionários do local e também com o público que procura a unidade de saúde, e infelizmente, nenhuma medida ou determinação está sendo tomada pelos gestores e demais responsáveis, principalmente no que se refere a afastamentos, conforme determinam os Decretos Estaduais e Municipais e também quanto a não realização de testes nas unidades de saúde, para detectar possível contaminação coletiva da COVID-19. Vale ressaltar, que estes funcionários municipais que vivem na incerteza da possível contaminação, possuem famílias e convivem com pessoas. Em tese, muitos possuem filhos pequenos, outros moram e cuidam de idosos e inevitavelmente, acaba levando o risco da doença para dentro de casa. O perigo existe e está no alcance de todos”, afirma Ditinho.

Em face ao exposto, e vendo que esta situação está colocando em risco a vida de milhares de famílias catanduvenses, Ditinho Muleta então requisitou ao Poder Executivo que juntamente com a Secretaria de Saúde realize testes rápidos e coletivos, nas unidades de saúde, para detectar quais os funcionários municipais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e endereçado à Prefeita Municipal.

Fonte: Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

 

Publicações relacionadas