Mesmo nas férias escolares, a Cozinha Piloto mantém sua linha de produção diária em Catanduva. A medida possibilita o atendimento às nove escolas da Educação Infantil, que funcionam como polos educacionais e atendem às crianças que não tem com quem ficar durante o recesso escolar, além do funcionalismo público.
De acordo com a Divisão de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a média de produção diária é de 1.550 pães e varia de acordo com a quantidade de crianças atendidas – cuja demanda nestas primeiras semanas tem sido baixa.
O valor nutricional dos pães é adequado à faixa etária das crianças. Na fabricação, não é utilizado leite, em razão de casos de intolerância à lactose, nem conservantes, além de pouca quantidade de sal – para preservar a saúde dos alunos e também dos funcionários públicos atendidos pela Cozinha.
A produção tem início às 5 horas, com seis funcionários – sendo quatro merendeiras e dois auxiliares de produção. O trabalho é acompanhado pela nutricionista Larissa Volpini Rapina e pela engenheira de alimentos Maria Luiza Silva Fazio.
Fonte: Assessoria/prefeitura