Creche passa por reforma e ganha sistema contra incêndio

A Prefeitura de Catanduva publicou nesta segunda-feira, dia 24 de julho, na Imprensa Oficial do Município, o edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para a contratação de empresa responsável pela reforma e adequações da Escola Municipal Maria José Brida Fedelli, localizada no Parque Agudo Romão 2.

De acordo com as Secretarias de Obras e Serviços e de Planejamento, a escola precisará passar por uma reforma ampla, incluindo o serviço de combate à incêndios, caixa de drenagem, adequações em instalações elétricas e hidráulicas, dentre outras melhorias que já se mostraram necessárias.

O prazo para a entrega das propostas se encerra às 9 horas do dia 9 de agosto. Será vencedora a empresa que apresentar o menor preço global, cujo teto está avaliado em R$ 134.311,12. A vencedora terá 12 meses para executar os trabalhos, a partir da expedição da ordem de serviço a ser expedida pela Prefeitura.

O edital completo pode ser baixado na área de Licitações, link Tomada de Preços, no site oficial da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br).

Entenda

A Escola Municipal Maria José Brida Fedelli começou a ser construída no mandato anterior do prefeito Afonso Macchione Neto, por meio de um convênio com o Governo Federal, pelo Programa Pró-Infância, cujos projetos da obra vêm prontos

Apesar de ter um projeto-padrão, existem exigências complementares em cada município, a exemplo das exigidas pelo Corpo de Bombeiros – que não foram contempladas na construção da escola, já inaugurada em junho do ano passado.

Com a aprovação pelos Bombeiros de um novo projeto, elaborado no início deste ano pela Prefeitura, será feita a licitação para execução das obras.

“Era uma questão de segurança para nossas crianças que estudarão futuramente no local. Neste sentido, a Prefeitura decidiu manter a escola fechada até a conclusão de todas essas melhorias”, esclareceu o prefeito Afonso Macchione Neto.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas