Cultura firma parceria musical para projeto ‘Som da Casa’

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, o Sesc Catanduva e a Associação Dell’Arte vão promover o projeto Som da Casa, com o objetivo de fomentar o cenário musical da cidade. A ação será desenvolvida em julho, o mês do rock’n roll, com programação voltada para esse segmento.

De acordo com os organizadores, serão vários shows durante três domingos, dias 16, 23 e 30 de julho, com grupos e músicos catanduvenses. Ao todo, oito bandas locais irão se apresentar, além do músico Frejat, trazido pelo Sesc, com show previsto para o dia 28, sexta-feira, às 20h30.

“O trabalho, visando contemplar as bandas de Catanduva, é essencial para o fomento da classe. Já iniciamos tratativas para a continuidade do projeto nos próximos meses, contemplando outras vertentes musicais. Seguimos no formato de gestão compartilhada, na construção de novas formas de relação, pautadas no diálogo e na colaboração”, disse a diretora de Cultura, Cristiane Anovazzi.

Programação

Dia 16, 14h30

Insônia
Formada em 2000, a banda traz em seu repertório clássicos do rock e blues dos anos 60, 70 e 80, influenciados por The Who, Led Zeppelin, Creedence, The Doors, dentre outras. No vocal e gaita Felipe Roces Rios, na guitarra Marcelo Forte, teclados PC Sanchez, baixo Sidnei Boragina e, na bateria, Celso Vertoni.

Zeedogz
Formada em 2011, conta com Alexandre Savioli (Guitarra/Vocal), Felipe Leão (Baixo/Vocal) e Carlos Mexicano (Bateria). Seguindo o estilo Pós-Punk e inspirada por banda oitentistas como Titãs e Plebe Rude, lançou, em fevereiro de 2014, de forma independente, seu primeiro disco de estúdio 100% autoral intitulado “Quanto Vale?” e, em agosto de 2016, o clipe para a música “Sal, Limão & Areia Grossa”.

Whatever Blues
O duo rock traz como referência o som Garage/Fuzz, com grande semelhança das já famigeradas bandas The White Stripes, The Black Keys, Royal Blood dentre outras. Com repertório totalmente autoral, pode surpreender a todos com apenas uma bateria – João Pedro Barile, e uma guitarra – Leonardo Doro.

Dia 23, 15h

Disassociado
Banda de punk rock e hardcore, autoral, formada desde 2013 pelos integrantes: Leandro Merli na guitarra, André Toledo na bateria, Daniele Mariano no baixo e Daiane Leão no vocal.

Zinabre
Formada em 2014 com projeto de Kleber Monstro Marioti (guitarra/vocal) e Felipe Fiu Lazarin (bateria), conta com repertório de clássicos do punk rock. Uniram-se à dupla músicos da antiga Mastigando Mutretas e Nola – Marcelo Tico Pelegrino (guitarra) e Adolfo Vardi Decrescenzo (bateria). As influências da banda vão desde Sex Pistols e Ramones a Motorhead. A banda tem como característica principal a irreverência nas apresentações e espontaneidade na execução das músicas.

Dia 30, 14h30

Croma
Influenciada pelo pop e rock dos anos 90 e 2000, fazem o melhor do rock nacional. Legião Urbana, Detonautas e O Surto são algumas das bandas que acompanham esse repertório. Neste show, a banda fará um tributo especial aos ‘Raimundos’. A banda Croma é formada por Francisco Maia (voz), Heitor Giglio (baixo e voz), Diego Yabuta (guitarra e voz) e Neto Rinaldi (bateria)

Tchau Radar
Formada em 2012 e com repertório 100% nacional, tendo como principais influências o rock 80/90 e o cenário alternativo atual, trazendo bandas como Engenheiros do Hawai, Legião Urbana, Titãs, Vespas Mandarinas, Vivendo do Ócio, dentre outras. Em maio de 2017, a banda lançou seu primeiro EP com músicas autorais nas principais plataformas digitais, como Spotify e Dizzer. Voz e guitarra de Eduardo Souza, Danilo Gisse no baixo e Pedro Meira na bateria.

Los Cabrones
Formada em 2013, a banda apresenta em seu repertório influências de clássicos do grunge como Pearl Jam e do pós-grunge como Foo Fighters, Creed e Nickelback. Los Cabrones traz os catanduvenses Pedro Duarte na voz, Ricardo Pagliotto na guitarra e voz, Diego Yabuta na Guitarra, Sairon Carvalho no baixo e Neto Rinaldi na bateria.

Publicações relacionadas