Deputado Itamar pede urgência na liberação de emendas para Santas Casas, em reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia

Nesta terça-feira, 07 de abril, o deputado Itamar Borges participou de reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, para tratar de medidas importante para o enfrentamento à Covid-19.

Mais uma vez, o parlamentar, que presidente a Frente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp, reforçou a importância da liberação imediata das emendas destinadas para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos; também, como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, destacou a importância da cadeia do agronegócio e soluções para minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus em todas as atividades econômicas; e falou ainda sobre o pleito das entidades, associações e organizações sociais e de saúde, encampado pela FEHOSP, que pede isenção do ITCMD sobre doações que possuem relação com o enfrentamento à Covid-19. Também conversaram sobre o PL 174/20, do Governo de SP, que cria um fundo preventivo especial para ser utilizado para suprir a atual demandas e despesas em ações de Saúde, especialmente contra o coronavírus.

“As Santas Casas e hospitais filantrópicos representam a maior rede hospitalar do Brasil, sendo responsável por mais de 50% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no país e 70% da assistência de alta complexidade. Em muitos municípios, os atendimentos são feitos exclusivamente por Santas Casas ou hospitais filantrópicos. Agora, com a Covid-19, estas instituições são ainda mais necessárias e estratégicas. Por isso, desde o início da pandemia, venho trabalhando para melhorar o aporte de recursos para as Santas Casas e hospitais filantrópicos, garantindo assim melhor atendimento para a população”, disse o deputado Itamar.

O parlamentar, que tem a Saúde como uma das principais bandeiras de seus mandatos, sempre trabalhou para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde pública de São Paulo e do Brasil e, neste momento, não seria diferente. “Tudo o que pudermos fazer para ajudar as unidades hospitalares a aumentarem suas fontes de receita, deve ser feito!”, afirma Itamar Borges.

Ainda na reunião, o deputado Itamar pediu ao vice-governador que olhe com atenção para toda a cadeia produtiva do agronegócio, bem como para todas as atividades econômicas. Como presidente da SP-AGRO, juntamente com a FPA e o deputado Arnaldo Jardim, o parlamentar demonstrou seu apoio em busca de soluções para mitigar os impactos negativos e os prejuízos ao importante setor de floricultura, que emprega cerca de 200 mil pessoas. “Neste momento de incerteza, as flores e plantas são um alento, são o alimento da alma, trazem vida e boas energias aos nossos lares, além do apoio emocional, alegria e esperança que representam”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicações relacionadas