O serviço de desinfecção urbana entra em mais uma rodada nesta quarta-feira, dia 6, com o cronograma ampliado a novos pontos a serem trabalhados. A partir de agora, as proximidades de agências bancárias, localizadas na região central da cidade, devem passar pela sanitização, com a limpeza das vias de acesso e das calçadas.
Serão ao menos quatro agências, localizadas na rua Brasil, Sergipe e Pernambuco. As proximidades desses estabelecimentos devem receber um jato de desinfecção, com aplicação do produto a base de hipoclorito de sódio, conforme regras fixadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A medida vem sendo monitorada pelo Comitê de Enfrentamento que se manifestou pela execução dos trabalhos nas proximidades desses estabelecimentos, devido ao grande fluxo de pessoas registrado nos últimos dias.
A desinfecção foi adotada como medida de prevenção á propagação do conoravírus há um mês. De lá pra cá, as atividades seguem o curso normal, uma vez por semana, e envolve equipes da Prefeitura de Catanduva e da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva). O serviço é executado sempre a partir do final de tarde, que é quando o produto leva mais tempo para evaporar.
Dentre os demais locais, alvos da desinfecção, estão a UPA, Terminais Urbano e Rodoviário, Parque das Américas, hospitais e unidades de saúde nos bairros e as praças centrais.
Imagem: Comunicação/SAEC
Fonte: Assessoria