O número de pessoas sem empregos no Brasil foi estimado em 14,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, o maior contingente desde 2012, início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Diante a tal realidade o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo Oliveira Rosa (PSDB) o encaminhamento de um Projeto de Lei concedendo e ampliando em cerca de 100 vagas de oportunidade de trabalho, através da legislação pertinente que instituiu o Programa Emergencial de Desemprego – PED, por considerar que no atual cenário, o desemprego vem afetando e torturando muitas famílias catanduvenses, necessitando da intervenção imediata do Poder Público Municipal.
“Elaborei o requerimento solicitando o aumento do número de vagas do Programa Emergencial de Desemprego, tendo em vista a alta demanda de pessoas que estão a procura de uma oportunidade de emprego e renda em nosso município” destacou.
O programa alcançou mais de 2000 inscritos segundo informações no site da prefeitura.
A propositura foi aprovada na sessão desta terça-feira (25/05).
Publicações relacionadas
-
Inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt
A apresentação de inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt acontece na sede da instituição dia 22 de... -
Hot Beach Olímpia dá 10% de desconto na compra antecipada de diária de seus quatro resorts
O ano está começando e já tem facilidade para curtir Olímpia (SP), a cidade das águas quentes.... -
Novos acidentes reforçam os perigos do transporte clandestino
Dois novos acidentes envolvendo transporte clandestino de passageiros ocorreram nesta semana, no Piauí, expondo mais uma...