Na noite de quarta-feira, dia 10 de maio, o segundo secretário, Ditinho Muleta (DEM) e o Promotor de Justiça da 4ª Promotoria da Comarca de Catanduva, Dr. Carlos Macayoshi de Oliveira Otuski se reuniram com membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, no plenário da Câmara Municipal de Catanduva
Na oportunidade Ditinho mostrou que possui mais de 15 projetos de lei, requerimentos e indicações todos voltados em favor dos deficientes e aproveitou para reafirmar o compromisso com a promoção de ações voltadas a acessibilidade.
“A falta de acessibilidade ainda é um problema enfrentado diariamente pelos deficientes, calçadas em péssimas condições, falta de guias rebaixadas, inadequação de lojas e restaurantes, transporte deficiente, preconceito, diversas barreiras em prédios comerciais e públicos. Todo dia o portador de deficiência tem que superar tais obstáculos, afirma o parlamentar.
E com o objetivo de diminuir essas dificuldades foram estabelecidos na reunião 2 (duas) comissões uma que cuidará do que tiver relacionado a vagas e calçadas e a outra de transportes, eventos e prédios públicos.
“Foi uma reunião muito produtiva. Contamos com a ajuda da promotoria de justiça, com os membros do conselho e com a ajuda da sociedade civil, iremos batalhar pelas melhorias em nossa cidade, no tocante à acessibilidade, direito este de todas as pessoas com deficiência e também das pessoas com mobilidade reduzida”, finalizou Ditinho Muleta.
O encontro terminou por volta das 20h e estavam presentes cerca de 15 pessoas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva