Ditinho Muleta solicita ao Superintendente da SAEC que suspenda o procedimento de corte de água por falta de pagamento nos próximos 90 dias

A iniciativa do parlamentar visa resguardar as famílias catanduvenses com o regular fornecimento de água, neste momento tão difícil causado pelo Coronavírus (COVID-19), principalmente para manter a higiene e os cuidados básicos com a saúde

Preocupado com a população mais humilde de Catanduva, o vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Catanduva, um requerimento endereçado ao Superintendente da SAEC, Carlos Alberto Calixto Lapera, solicitando a suspensão do procedimento de corte de água por falta de pagamento, nos próximos 90 dias.

De acordo com o parlamentar, Catanduva assim como o Brasil e o Mundo vem passando por uma situação dramática por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), e muitas famílias estão em situações difíceis, sem conseguir prover a sua subsistência.

“Atualmente o mundo vem sofrendo as consequências do Coronavírus (COVID-19). Em Catanduva não está sendo diferente. Muitas famílias não estão conseguindo prover sua subsistência, pois devido ao caos, e ao pedido da OMS e Ministério da Saúde muitos estão sem trabalhar. Então peço ao Carlos Alberto Calixto Lapera, digno Superintendente da SAEC, que atenda minha solicitação e a exemplo das medidas já tomadas em outras cidades da nossa região, como é o caso de São José do Rio Preto, que através da SEMAE, suspendeu o corte de fornecimento de água por falta de pagamento, também faça em Catanduva este mesmo gesto de humanidade, permitindo que as famílias de parcos recursos financeiros, que estão sofrendo por conta desta doença, possam manter a higiene e os cuidados básicos com a saúde, principalmente neste momento tão difícil”.

O requerimento deverá ser lido durante a 129ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima terça-feira, 24 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas