Diversidade: Prefeitura promove fórum para eleger conselheiros

A Prefeitura de Catanduva está organizando o fórum que irá eleger membros do Conselho Municipal da Diversidade. O órgão será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e terá por foco de atuação a promoção dos direitos do público LGBT’s (lésbicas, gays, bisexuais, travestis e transexuais).

A assembleia é aberta ao público em geral e será realizada nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 7h30, no anfiteatro do Paço Municipal.

No pleito, serão definidos nove representantes da sociedade civil que irão atuar no conselho. Na mesma quantidade, serão anunciados os integrantes de secretariais municipais, entre titulares e suplentes, que vão representar o poder público, mediante nomeação do prefeito Afonso Macchione Neto, autor da lei que instituiu o conselho.

Com os nomes devidamente formalizados, os membros irão promover a primeira reunião ordinária do conselho, que irá eleger sua diretoria.

A criação do Conselho Municipal da Diversidade era uma reivindicação antiga, principalmente de integrantes do movimento LGBT no município. Desde o começo do ano, o tema tem sido encabeçado pela administração municipal.

A formalização do conselho é resultado de estudos e articulações de gestores de diversas secretarias municipais e do movimento que defende a causa, mediado pelo Grupo Reveja – Ação e Pesquisa da Diversidade Sexual de Catanduva e Região.

Atrações

Logo após a cerimônia de abertura do fórum, será ministrada palestra com Márcia Maria Menin, vice-presidente da Comissão de Defesa da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de São José do Rio Preto. Ela também é graduada mestre em direito civil pela USP, professora de direito civil nas Faculdades integradas padre Albino.

A programação também vai contar com a apresentação cultural com integrantes da Cia Only Jazz, que vão dançar trecho do espetáculo Prisma.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas