Dr. Luis Pereira e demais vereadores elaboram “Moção de Solidariedade” para com as manifestações contra demonstração de racismo

Na noite de terça-feira, 09 de junho, durante a 136ª Sessão Ordinária, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, juntamente com os demais vereadores, apresentou uma Moção de Solidariedade, para com as manifestações contra demonstração de racismo.

A iniciativa surgiu, em face do assassinato do afro-americano George Floyd, ocorrido no dia 25 de maio de 2020, depois que policiais de Minneapolis, agiram de forma brutal, gerando revolta social em todo o mundo, além de onda de protestos antirracistas e contra a violência policial, em diversas cidades e Estados do País norte-americano.

De acordo com Chefe do Legislativo, “não podíamos ficar inertes a esta situação, pois imaginávamos que estivesse erradicado esse sentimento de ódio para com os negros e seus descendentes, mas esta atitude veio ferir nosso íntimo, despertando-nos indignação a este tipo de atitude, infelizmente atitudes como estas, vindo de autoridade policial. O ato impugnado e inexplicável veiculado mundialmente demonstra que ainda existem esse sentimento racista incrustados em algumas pessoas, que não deveriam fazer parte do sistema de segurança de qualquer país”.

Dr. Luis Pereira, ainda complementou que, “embora a presente moção, seja uma manifestação singela de demonstrar que esta Casa de Leis, por iniciativa deste Presidente e agraciada com o beneplácito favorável dos demais vereadores da Câmara Municipal de Catanduva, que não ficou inerte a este ato grotesco e selvagem por parte dos policiais, que culminou com a morte de George Floyd, que não teve a mínima chance de defesa, mesmo dizendo repetidamente “ I can’t breathe!” – “Não consigo respirar!”, sentimento este que certamente reflete os sentimentos de milhões de pessoas do nosso país e do mundo, incluindo nossa cidade de Catanduva, onde convivemos com uma população considerável de afrodescendentes”.

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada a Embaixada dos Estados Unidas em Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas