Na cidade de Ipaussu, médico e deputado federal conseguiu zerar a fila das cirurgias de pequena e média complexidade
Natural de Pindorama (SP), o médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) recebe na noite desta sexta-feira (16/06), na Câmara de Ipaussu, às 19 horas, o Título de Cidadão Honorário Ipaussuense. Será o 50º título de Cidadania que o Dr. Sinval Malheiros colecionará no Estado de São Paulo (entre elaborados, aprovados ou entregues pelos Legislativos Municipais).
Na cidade de Ipaussu, o parlamentar é reconhecido pelas diversas ações sociais realizadas, como os mutirões de saúde e as cirurgias de pequena e média complexidade. Em uma iniciativa inédita no estado de São Paulo, Malheiros, em parceria com a Prefeitura de Ipaussu, conseguiu zerar as filas de cirurgias eletivas no município .
“Em dois anos, mais de 250 pacientes foram atendidos, zerando a fila e possibilitando que essas pessoas ficassem livres de seus incômodos diários, dores e sofrimento causados pelas enfermidades”, informa o prefeito Serginho Guidio, ressaltando que todas as ações do Dr. Sinval beneficiaram principalmente as famílias carentes.
A atitude do médico e deputado federal foi destaque do jornal Gazeta Sorocabana, que trouxe como manchete os mutirões coordenados por ele, que possibilitaram essa conquista. Em artigo assinado por famílias beneficiadas, Dr. Sinval Malheiros foi considerado “O anjo de Ipaussu”.
Após receber o título, na sexta-feira, Dr. Sinval Malheiros dará sequência às atividades na cidade. No sábado, dia 17, e no domingo, dia 18, novos mutirões de cirurgia serão desenvolvidos, beneficiando agora cidades vizinhas e evitando, assim, que a população tenha que aguardar pelos procedimentos.
O trabalho já foi destacado também pelo governador Geraldo Alckmin: “Dr. Sinval é um grande cirurgião, professor de cirurgia da Faculdade de Medicina de Catanduva e não vem medindo esforços para melhorar a Saúde Pública em todo o Estado. Trabalha incansavelmente para fazer valer o seu lema: Cuidar das Cidades é Cuidar das Pessoas”.