Nossa redação recebeu ao final da tarde de ontem , via WhattsApp fotos registradas de 2 acidentes em Catanduva. Agradecemos ao pintor Marlon pelo envio das mesmas. Mas não iremos publicar as fotos em respeito aos familiares porque são cenas fortes dos acidentes.
Na sequencia vamos transmitir aqui o texto que o jornalista Marcelo Ono publicou em seu Blog Alta Tensão.
Em menos de quatro horas, duas pessoas morreram em dois acidentes de trânsito, envolvendo ônibus e motocicletas, na tarde desta quarta-feira (20).
Segundo os boletins de ocorrências registrados no Plantão Policial, o primeiro caso aconteceu às 13h35, no cruzamento da avenida São Domingos com a rua 24 de Fevereiro, quando o motociclista J.C.A., de 58 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com as declarações do motorista do ônibus S.L.A., de 46 anos, a Polícia Civil apurou inicialmente, que o coletivo com placas de Ariranha transitava pela avenida São Domingos no sentido centro-bairro, quando nas imediações da rua 24 de Fevereiro, após sinalizar, iniciou conversão à esquerda para entrar na ponte.
Nesse momento, o motorista do ônibus ouviu um barulho na lateral esquerda e freou o coletivo, mas o pneu dianteiro já havia atingido o motociclista, que transitava pela mesma via e sentido, com a moto Honda/CB 300, vermelha.
Segundo acidente
Posteriormente, por volta das 17h05, outro acidente de trânsito foi registrado na avenida São Domingos, próximo da rua Brasil.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista E.C., de 72 anos conduzia o ônibus da empresa Tabapuã pela avenida, no sentido centro-bairro, e a vítima C.C.S.H., de 34 anos transitava com a motocicleta JTA/Suzuki, prata, pela mesma via e sentido, quando por motivos a serem esclarecidos, a roda traseira do coletivo atingiu a mulher, que morreu no local.
A motocicleta transitava pela mesma via e sentido do ônibus, quando ocorreu o acidente
Ainda segundo a polícia, câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial localizado nas imediações, podem ter gravado o momento do acidente.
Os corpos das duas vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames necroscópicos e foram liberados para os familiares.
Os dois casos foram registrados como homicídio culposo na direção de veículo automotor e as causas e responsabilidades serão investigadas pela Polícia Civil.
Por Marcelo Ono