A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter a dupla suspeita de roubar uma idosa em Catanduva. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento de rotina na madrugada de sábado, quando se aproximou dos dois suspeitos na rua Minas Gerais, região central da cidade.
Na abordagem, com um deles foi localizado um cheque no valor de R$ 170, em nome de terceiro. O comparsa acabou revelando que se tratava de produto de procedência criminosa, resultado de assalto praticado contra uma idosa, que teve a bolsa arrancada à força, enquanto entrava em seu carro.
O relato levou a guarda até outro local, a Praça do Idoso, na rua Quinze de Novembro, onde a bolsa estava escondida, perto do campo de bocha. Por meio dos pertences, a vítima foi identificada. Os documentos pessoais dela e cartões bancários foram apreendidos e apresentados no Plantão Policial.
Os envolvidos irão responder a processos. Eles só não ficaram presos porque a vítima se recusou a comparecer naquele momento ao plantão para formalizar a ocorrência à polícia.