Educação Previdenciária é tema de palestra em Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), promoverá palestra sobre o tema Educação Previdenciária. O evento é gratuito e será realizado no dia 17 de abril, às 19 horas, no Auditório do Paço Municipal.

O objetivo da Prefeitura é atender e tirar as dúvidas, principalmente, de permissionários do Shopping Popular, que se formalizaram microempreendedores de acordo com as regras da licitação, dos MEIs formalizados no Poupatempo no ano passado e ambulantes de Food Trucks.

O palestrante será o advogado Jesus Nagib Beschizza Feres, pós-graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera e pós-graduando em Direito Previdenciário dos Servidores Públicos pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev).

De acordo com Feres, a temática do evento é de interesse da população em geral. “A educação previdenciária está bastante em pauta. Vamos discorrer sobre diversos assuntos com uma palestra prática e informativa, de forma simples e sem complicação”, explicou.

Dentre os temas abordados estão noções sobre a Seguridade Social e Previdência, Instituto Nacional do Seguro Social, benefícios assistenciais sob concessão e gestão do INSS, como se tornar um segurado, alíquotas e formas de pagamento, dependentes e maneiras de adquirir direitos a estes benefícios.

“É um assunto de grande interesse público. Por isso, resolvemos abordar o tema em nosso município, abrindo a possibilidade de esclarecê-lo à população, especialmente aos microempreendedores”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

Por se tratar de evento aberto e de interesse geral, haverá limite de inscrições que serão feitas no local e por ordem de chegada.

Serviço

A palestra “Educação Previdenciária” será no dia 17 de abril, às 19 horas, no Auditório da Prefeitura de Catanduva. O evento é gratuito.

O auditório está localizado na praça Conde Francisco Matarazzo, 1, com entrada pela lateral da rua Maranhão.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas