Educação promove encontro para acolher e ouvir demandas de pais de alunos com deficiência

Momento histórico para a nossa cidade! No Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação, promoveu encontro para apresentar o Atendimento da Educação Especial na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021. O evento também proporcionou o acolhimento dos pais ou responsáveis dos alunos com deficiência, que puderam tratar sobre demandas para melhorar o serviço prestado.

A reunião, realizada no auditório da prefeitura, na última sexta-feira, dia 20, data em que é celebrado o Dia Municipal da Pessoa Com Deficiência. O ato contou com a presença do prefeito, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, do gestor de gabinete, Fernando Martins de Sá e da secretária de Educação, Cláudia Cosmo. “Esse é um momento marcante para o nosso compromisso de uma educação de qualidade, humana e inclusiva. Pudemos ouvir os pais para destravar uma série de obstáculos, em busca de uma escola mais inclusiva. Ouvimos as demandas e nos comprometemos em fazer mudanças que parecem simples, mas que tem impacto grande no cotidiano das crianças e que eram solicitações antigas dos pais”, destaca a secretária.

No encontro, também foi apresentado o prazo de contratação dos cuidadores que atuarão em sala de aula, em um contato direto e humanizado com os alunos com deficiência. A previsão é de que os estagiários comecem a ser chamados na próxima semana, para que a partir de 1º de setembro, estejam nas escolas.

“Os nossos alunos deficientes tem uma dupla matricula. Eles frequentam as aulas da rede regular e também contam com o Atendimento Educacional Especializado. Esse é um grupo de alunos que também nos ensinam para que a inclusão seja praticada com empenho. Entendemos que a escola e a família são parceiros para que a educação aconteça”, finaliza Cláudia.

Publicações relacionadas