O Projeto “Olhar Singular – Um Convite para Novas Perspectivas”, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, levou cerca de 200 pessoas à Pinacoteca João Nasser. A ação teve início em maio e tem o objetivo de fomentar e promover a interação cultural entre a administração municipal e a comunidade.
Entre as visitas, alunos de faculdades, projetos sociais e escolas municipais, além dos amantes das artes plásticas. Atualmente, a visitação está aberta para a exposição “Arte Contemporânea”, com obras de arte que fazem parte do acervo da Prefeitura de Catanduva.
A abordagem de um assistente cultural junto às instituições de ensino e entidades de classe também continua.
“Nosso principal objetivo é desenvolver atividades de interação junto à comunidade, estimulando a participação da população aos projetos oferecidos pelo equipamento”, explicou a diretora de Cultura, Cristiane Anovazzi.
Para os dias 20 e 21 de junho, estão previstas apresentações do renomado e premiado artista catanduvense Tales Frey. O performer, videoartista, crítico de arte e encenador oferecerá um pouco do seu conhecimento ao público.
Exposição
A Pinacoteca está com visitação aberta para a exposição “Arte Contemporânea”. As obras fazem parte do acervo da Prefeitura de Catanduva e foram adquiridas através do Prêmio Aquisição dos Salões de Artes Plásticas, realizado de 1994 a 2014.
O espaço também conta com uma exposição permanente com fotos das décadas de 40 a 80, as quais são intimamente relacionadas ao bairro. Há, ainda, imagens em livros de eventos que ocorreram nas mesmas décadas.
Serviço
As visitas à Pinacoteca podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os interessados podem solicitar agendamentos em horários especiais.
A Pinacoteca está localizada na Praça da Independência, 92, no Higienópolis. Informações pelo telefone (17) 3522-4815, com Eliana.
Fonte: Assessoria/Prefeitura