Em 60 dias, Refis arrecada R$ 1,5 milhão em negociações

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Catanduva arrecadou R$ 1.564.263,86 em 60 dias. O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Finanças. Até o momento, 3.419 pessoas foram atendidas e 2.088 acordos foram firmados. O serviço continua até o dia 27 de dezembro na Estação Cultura.

Com o Refis, é possível obter descontos de juros e multas de 100% para o pagamento à vista. Essa foi, inclusive, a opção mais procurada até o momento, com 728 acordos firmados. Na sequência, está o parcelamento em até seis vezes, que oferece o mesmo desconto. Essa foi a opção escolhida por 640 contribuintes.

O parcelamento pode chegar a 36 vezes, como foi o caso de 281 catanduvenses que buscaram pelo Refis. A procura pelo pagamento em 12 vezes teve 219 acordos firmados; 84 pessoas optaram pelo pagamento em 18 meses e 94 vão limpar suas dívidas em 24 vezes. Outras 22 pessoas parcelaram seus débitos em 30 meses.

Um dos fatores que trouxe facilidade no pagamento foi o uso de cartões de crédito e débito para a negociação. A nova forma de pagamento foi implantada neste ano. O Refis traz oportunidade para quem tem dívidas vencidas ou parceladas até dezembro de 2018. Não entram nessa negociação investidura e multas de trânsito.

A adesão ao Refis é opcional e pode ser feita pelo próprio devedor, procurador constituído ou até mesmo por terceiro que esteja interessado, desde que tenha formulário preenchido. O atendimento começa a partir das 8 horas e é realizado de segunda a sexta-feira, no Salão de Exposições da Estação Cultura.

Saec

Na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), é possível parcelar as dívidas em até 30 vezes. Até o momento, foram contabilizados 210 atendimentos. A negociação é realizada das 8 às 16h30 na Central de Atendimento da autarquia, que fica na rua São Paulo, nº 1.108, esquina com a avenida São Domingos.

Fonte e Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas