Com o compromisso de preservação e recomposição da cobertura arbórea, a Prefeitura de Catanduva realizou o plantio de 7.666 mudas de árvores ao longo deste ano. O levantamento tem como base dados dos nove meses de 2019 e são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Só nas praças que integram o município, foi realizado o plantio de 70 novas árvores. O reflorestamento em Áreas de Preservação Permanente (APPs) chegou a 4.122 unidades. As doações de mudas em eventos também tiveram participação expressiva, com 3.474 mudas.
“É um número considerável de árvores, mas elas ainda não possuem porte arbóreo, já que isso leva entre 5 e 10 anos. Por conta disso, reforçamos a importância de se pensar hoje nos benefícios que poderemos receber nos próximos anos, não só para o meio ambiente, como também para cada um de nós”, complementa o secretário de Meio Ambiente, José Maurício Braga.
No total, Catanduva tem 24.500 árvores em praças, áreas verdes e ruas, além de 31 mil que já foram plantadas em APPs, somando, no total, 55.500 unidades, resultado que aumenta a cada ano, principalmente com campanhas que estimulam o plantio.
Dois são os bairros mais arborizados de Catanduva – Pachá e Jardim do Bosque. Por lá há o registro de uma árvore por residência ou lote. Em contrapartida, o Cidade Jardim é o menos arborizado. O plantio de árvores é realizado de forma gratuita em Catanduva. A solicitação pode ser feita pelo telefone (17) 3521-1671.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura