Em ano de desafios na economia, empresa do setor de e-commerce surpreende e cresce mais de 60%

Criada em meados de 2012, a Mailbiz, empresa de tecnologia e consultoria de CRM e-mail marketing, surpreendeu e registrou crescimento de mais de 60% nos últimos dois anos. O resultado se deve a novas parcerias e serviços, como o Impulse, novo módulo de automação criado para ajudar a fidelizar clientes de e-commerces.

Para Vinícius Correa, CEO e fundador da Mailbiz, é preciso sempre pensar e buscar soluções dentro de um mercado dinâmico, sempre em transformação. “Temos olhado e fechado parcerias estratégicas que têm nos ajudado a subir novos degraus. Em 2022, mesmo com as dificuldades na economia, esperamos um crescimento ainda maior”, comenta.

Na prática, a equipe da empresa criou um ecossistema com uma combinação de negócios que ajudam a Mailbiz a estar sempre em evidência. Trabalhos com players como VirtUOL, Tiny ERP, E-commerce Brasil e VTEX têm rendido bons resultados até aqui, segundo o empresário.

“A nossa base de clientes têm aumentado de forma expressiva nos últimos anos. Isto é fruto de um mundo mais conectado e globalizado, com uma troca de informações e mercadorias impressionante. É natural que as lojas virtuais invistam cada vez mais na experiência e relacionamento com o cliente”, comenta.

Segundo dados do relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e Bexs Banco, o comércio eletrônico avançou 41% em 2020. Para 2021, as projeções da ABCOMM mostram um crescimento de 18%. Por isso, além do Impulse, capaz de ativar estratégias de CRM baseado em dados, a empresa também lançou um novo recurso, o Botão de WhatsApp.

De forma resumida, com ele, quem navegar pelo site de uma loja poderá solicitar contato através do aplicativo de conversas. Vinícius também ressalta a criação e lançamento dos templates dinâmicos, que permite a criação de peças de e-mail marketing de forma mais ágil.

“Também implantamos os pop-ups, que são aquelas janelas que aparecem quando você entra ou sai de um site. Geralmente, possuem alguma informação extra, como a opção de se cadastrar em newsletters, promoções ou conteúdos exclusivos. Esta é uma excelente forma de gerar valor para a audiência e, ao mesmo tempo, captar mais e-mails, aumentando as vendas do e-commerce”, explica.

Em 2022, a empresa espera um crescimento de mais de 70% com o lançamento de novos recursos e integrações.

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