Sabe-se que a Greve dos Caminhoneiros que começou na última segunda-feira, 21/05, paralisou o Brasil.
Estando as rodovias bloqueadas por protestos contra a alta do diesel, hospitais encontram-se com falta de medicamentos, transplantes de órgãos não estão sendo realizados, os supermercados estão desabastecidos, os postos de combustíveis encontram-se sem etanol,gasolina e diesel; várias cidades estão sem frotas de ônibus, voos foram cancelados; aulas da rede pública e privada estão suspensas; entre outros.
Em meio a tudo isso, o presidente da Câmara Municipal de Catanduva , Enfermeiro Ari, juntamente com os demais vereadores e o prefeito municipal encontraram uma solução para amenizar situações como esta, e para que consiga-se manter os serviços essenciais da cidade.
Prova disso, é que foi protocolado na manhã desta terça-feira, 29/05, o Projeto de Lei nº 33/2018, de autoria do prefeito municipal, que autoriza a prefeitura municipal de Catanduva a receber em doação bens de consumo, que possam auxiliar nos serviços prestados à população.
No projeto está descrito que fica o Poder Executivo Municipal autorizado a receber de pessoas físicas e /ou jurídicas, doações de bens de consumo e que a Câmara Municipal será informada no prazo de 30 dias, a doação recebida.
Deve constar no comunicado o nome e endereço do doador, bem como a descrição sucinta do produto doado.
“Tal precisão se faz necessária a fim de viabilizar eventual ajuda oferecida por pessoas físicas e / ou jurídicas, que se disponham a contribuir com o Poder Público de forma espontânea ou ainda em momentos de crise, a exemplo da atual situação do país”, frisa o Chefe do Executivo.
Enfermeiro Ari comunica uma ótima notícia de antemão.
“Em diversas cidades as prefeituras decretaram estado de emergência, para que nada disso aconteça aqui no nosso município, em meio a essa crise, nos empenhamos ao máximo nesse projeto, que será lido hoje, e com certeza já afirmo que será aprovado em primeira e segunda discussões. E tenho uma ótima notícia para dar, de que a prefeitura receberá 10 mil litros de diesel de uma Usina, assim que o projeto for aprovado”.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva