Empresas do município, interessadas em participar de concorrências da administração pública, terão uma grande chance na próxima semana. A Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Sebrae, realizará a segunda etapa de incentivo à possíveis fornecedores locais: a capacitação.
O curso é gratuito e será ministrado nos dias 5 e 6, das 9 às 17 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e contará com dicas e orientação sobre como conduzir processos de concorrência junto ao Governo, com maior probabilidade de tornar-se fornecedor, de maneira segura e sem riscos.
Serão apresentadas experiências e informações variadas, de forma direta e pragmática, relacionadas aos procedimentos operacionais de compras para fornecedores, a fim de conscientizar os participantes sobre as vantagens de fornecer produtos ou serviços para a administração pública.
“Nosso objetivo é preparar fornecedores para processos licitatórios, incentivando os empresários locais e mostrando que eles têm condições de participar das concorrências. Vamos elaborar e promover dinâmicas de grupo, com simulação de rodadas de pregão”, explicou o consultor jurídico do Sebrae, Heveraldo Galvão.
Segundo ele, a aprovação da Lei Complementar 123/2016, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, possibilitou vários mecanismos diretos para garantir tratamento diferenciado às MPE nas compras governamentais.
“A lei criou um novo paradigma que alterou todas as modalidades e processos de compras públicas existentes em nosso país. A partir de agora a participação das MPE deixa de ser exceção e passa a ser a regra”, ressaltou Galvão.
Serviço
A capacitação de micro e pequenos empreendedores será realizada nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 9 às 17 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), localizada à rua Alagoas, 137.
O treinamento é inteiramente gratuito.
Fonte: Assessoria/Prefeitura