Catanduva conquistou 964 empregos formais no acumulado dos oito primeiros meses deste ano. Esse é o melhor desempenho da cidade desde 2012, quando o saldo de janeiro a agosto ficou na casa dos 1.484 trabalhadores com registro em carteira. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia, e foram divulgados nesta quarta-feira, 25.
Só no mês passado, a média foi de seis contratações ao dia, resultando em 198 postos de trabalho criados. De janeiro a agosto de 2019, o setor que mais se destacou foi o de serviços, com 463 contratações, na sequência aparece a agropecuária com 361 trabalhadores e em terceiro a administração pública com 96 funcionários.
Também tiveram resultado positivo a indústria de transformação (69) e a construção civil (32). O serviço da indústria de utilidade pública somou sete contratações. O único setor que apresentou saldo negativo foi o comércio, com redução de 64 postos.
“Os números comprovam que estamos retomando o ritmo de anos que foram bons, tanto para o município quanto para o país. Apesar de toda a austeridade que estamos tendo que imprimir com relação às finanças municipais, para manter Catanduva como cumpridora de seus compromissos, conseguimos aumentar significativamente a oferta de capacitações profissionalizantes e desburocratizar procedimentos em benefício dos empreendedores”, ressalta o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.
Fonte: Assessoria/Prefeitura