Entre cores e sensações

Produzidas por 14 artistas, as obras que estarão expostas em Entre cores e sensações” na Marcelo Neves Art Gallery entre os dias 16 de agosto até 14 de setembro de 2024 exploram a relação que a produção de cada criador visual tem com criações e descobertas pela arte.

Marceo Neves o curador da mostra

O vernissage acontecerá no dia 15 de agosto de 2024, das 18h às 22h, na galeria localizada a R. Artur de Azevedo, 1343 em Pinheiros, São Paulo – SP, contará com a disponibilidade de estacionamento vallet. A curadoria desta exposição é do consagrado, escultor, galerista e curador Marcelo Neves.

Os artistas que participam da exposição são Ara Vilela, Bernanda Ergueta (Ber), Dilson Cavalcanti, Euclides Faria, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Joaquim Gonzales, Luiz Domingues, Marcelo Neves, Mauro Silper, Renata Leal, Thiago Rosinhole, Vania Rossi e Walmir Teixeira.

Nada melhor para pontuar a importância dos artistas que dela participam do que nos atentarmos para o texto criado pelo crítico de arte e curador Oscar D’Ambrosio que é também Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais e jornalista:
Entre cores e sensações:
Para o poeta brasileiro Rodrigo Madeira, a arte pode ser comparada a “segurar dentro da água um peixe por cinco segundos”. Esse conceito de inquietação permanente pode ser relacionado com o conjunto de artistas reunidos na exposição “Entre cores e sensações”, com curadoria de Marcelo Neves.

Cada criador visual lida com a sua criação de uma maneira dentro da ideia de que a individualidade e a liberdades são os principais pressupostos do fazer artístico. Ara Vilela, por exemplo, traz a cor e o movimento como elementos essenciais, enquanto Ber se fundamenta na expressão do gesto.

Dilson Cavalcanti gera emoções nas suas composições; e Euclides Faria mergulha na velocidade e no perigo dos tricampeões recentes da Fórmula 1.  Gisele Faganello prefere mergulhar na pesquisa das potencialidades do espaço; e Heloisa Zorzi questiona a essência do viver.

Se Joaquim Gonzalez convida a uma especulação sobre o sentido da vida; Luis Domingues convida a uma requintada pesquisa de formas. Marcelo Neves, por sua vez, traz o glamour para seus já icônicos personagens gordinhos. Cabe a Renata Leal trazer uma poética de indagações existenciais; a Silper pesquisar maneiras de representar paisagens; e a Thiago Rosinhole pensar elos entre o amor e a arte.

Vania Rossi propõe o caminho de elaborados os jogos entre círculos e linhas; e Walmir Teixeira faz o observador refletir sobre os sentidos de se fazer arte em um mundo em que, segundo o dramaturgo espanhol Lope de Vega (1562 – 1635), “a pintura é a poesia dos olhos”.

 

Serviço:

Entre cores e sensações
Local: Marcelo Neves Art Gallery
Endereço: R. Artur de Azevedo, 1343 em Pinheiros, São Paulo – SP
Período: 16 /08 até 14 /09/ 2024
Vernissage:  15 /08/2024, das 18h às 22h
(No local haverá estacionamento vallet)
Visitação: todos os dias de 10 às 18 h,
Curadoria: Marcelo Neves
Entrada gratuita
Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz @giselelahoz
Jornalista MTB 76727/SP

Publicações relacionadas

Leave a Comment