Uma ocorrência emocionante marcou o atendimento no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Catanduva, na noite de Natal. Chamada a atender uma gestante, a equipe se envolveu na realização de um parto por volta de 19 horas, desta segunda-feira, dia 25, no bairro Nova Catanduva.
Informações do histórico dão conta de que uma adolescente, de 13 anos, estaria com fortes contrações. Inicialmente, ela seria transportada ao hospital. Mas, ao chegar a casa, foi constado que a gestante havia entrado em trabalho de parto em seu quarto e que a bolsa amniótica havia se rompido.
O atendimento ocorreu normalmente. Mãe e filho passavam bem. Os profissionais cortaram o cordão umbilical do recém-nascido e concluíram os procedimentos para transportar ambos ao Hospital Padre Albino, onde receberam os devidos cuidados médicos pós-parto.
Conforme relatos da paciente, o parto ocorreu em período completo aos seus nove meses de gestação. O atendimento contou com apoio da equipe contendo enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e dois socorristas.
Fonte: Assessoria/Prefeitura