Equipes das Centrais de Atendimento passam por capacitação

Os funcionários das Centrais de Atendimento da Prefeitura de Catanduva passaram por capacitação. O treinamento foi realizado entre os dias 18 e 19 de julho e teve como tema “Excelência no atendimento ao público”. Os ensinamentos tiveram como objetivo agregar dinâmica à construção coletiva das equipes, de olho nos conceitos básicos da gestão da comunicação eficiente.

Os servidores atuam nos setores de arrecadação, jurídico, trânsito, habitação, Procon, protocolo, recursos humanos, ouvidoria e planejamento, e passaram pela capacitação em grupo. A líder da ação foi a professora Rosana Schaeffer, que representa a empresa RSM Consult Assessoria e Consultoria.

A atividade deu ênfase aos valores humanos, essenciais para viabilizar relações saudáveis, nos mais diferentes ambientes de atendimento. O respeito às diferenças, hierarquias, normas e procedimentos também compôs o conteúdo.

“O treinamento em formato APA – Aprendizagem Pela Ação possibilita interligar a teoria e prática, desenvolvendo habilidades para o exercício dos princípios do bom atendimento, conhecimento sobre os mecanismos de atendimento ao usuário no setor público e uma melhor compreensão da realidade em que atua. Tudo isso para que (o funcionário) seja capaz de lidar com as situações mais difíceis do cotidiano na hora do atendimento ao cliente. Incluindo técnicas efetivas que poderão ajudar a entender as necessidades dos clientes, até mesmo dos mais exigentes. Também são abordados temas como neutralizar situações ruins no cotidiano”, comenta Rosana Schaeffer.

O treinamento integra as ações que são viabilizadas através do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), financiado pelo BNDES.

Reforma na reta final

Em ritmo acelerado, a reforma da Central de Atendimento 1 entrou na reta final. O espaço começa a receber os mobiliários e equipamentos que deverão compor a unidade, que contará com o incremento de novos serviços, como novo layout com áreas para pré-atendimento, triagem de serviços e autoatendimento para recursos online. Depois disso, terá início a reforma da Central de Atendimento 2.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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