A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, concluiu o ciclo de cursos do Polo Regional da Escola de Construção Civil deste ano. Foram qualificadas 90 pessoas nas atividades de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. Cada modalidade foi composta por duas turmas de 15 alunos.
As vagas abertas na escola de qualificação são resultado de parceria entre o município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Conforme o plano de trabalho, o curso completo tem duração de 60 horas, entre aulas teóricas e práticas, incluindo a construção de uma casa, desde a fundação até a parte de encanamento e acabamento. A maioria dos alunos teve a primeira experiência na área durante o curso. Todos os formandos receberam certificados.
De acordo com o Fundo Social, novas turmas de capacitação serão abertas a partir do ano que vem. O convênio que permitirá a continuidade dos cursos foi renovado em agosto. Para próxima fase, a novidade ficará por conta da inclusão do curso de eletricista – será um complemento oferecido pelo município, sem custeio do Estado.
Fonte: Assessoria/Prefeitura